sexta-feira, fevereiro 18, 2011

"Novas" Brincadeiras para animar o Chá de Cozinha E Langerie

"Novas" Brincadeiras para animar o Chá de Cozinha


Estilistas
As convidadas devem confeccionar o vestido da noiva –no corpo da noiva– com jornais, papel higiênico, durex, barbante, etc.
Qual é o objeto?
Nessa brincadeira a organizadora, leva uma caixinha preparada e devidamente lacrada por ela com um objeto que se usa na cozinha. A bricadeira é fazer com que as convidadas adivinhem o que tem dentro da caixa,podendo então,apalpar a caixa sem abri-la. A que adivinhar ganhará um prêmio.
Varal
A bricadeira é escolher duas convidadas que teram que estender a maior quantidade de roupas em um varal que deverá estar esticado , na tempo determinado pela organizadora.
Declaração de Amor
Nessa bricadeira deverá ter uma caixa com vários objetos e brinquedos. A nova então, deverá escolher quatro convidadas que deveram formar duas duplas. Cada dupla, terá que fazer uma declaração de amor uma para a outra, ultilizando os objetos encontrados na caixa. A melhor declaração , ganha a brincadeira. Se o noivo estiver também participando da festa , poderá então, ser feita a brincadeira com os noivos, com certeza, todos darão muitas risadas.
Adivinha?
Mostrar duas fotos de convidadas quando eram crianças e a noiva deverá adivinhar quem são as duas, no tempo de 10 segundos.
Cara-metade
As organizadoras escolhem, antes de começar o chá, vários nomes de pares, como: Romeu e Julieta, Margie e Home Simpsom, Babam e Pedrita, queijo e goiabada, etc, e depois escrever cada um separado com papel adesivo. Quando cada convidada for chegando, a organizadora deve colar nas costas sem que a convidada perceba (dê um abracinho com um tapinha nas costas –nessa hora cole o adesivo). Assim todos poderão ler, menos a convidada. O objetivo é que até o fim da festa as pessoas achem sua cara-metade fazendo perguntas umas as outras até acertar, como: Eu sou um desenho animado? Eu sou um herói? Sou uma comida? Ainda estou vivo?Somente fazendo perguntas que podem ser respondidas por sim ou não.
O Prato de Farinha e a Aliança
Encha um prato fundo com farinha de trigo e outro com água e esconda a aliança no prato com farinha. Peça para a noiva achar a aliança sem as mãos mas, antes, molhar o rosto no prato com água!
Bingo das Bolsas
Cada convidada coloca a bolsa em sua frente enquanto alguém lê uma lista de coisas que podem ser achadas dentro de uma bolsa feminina. Que tirar o item de sua bolsa primeiro ganha um prêmio (alternativamente, quem não tirar paga uma prenda). Comece a lista com itens normais como batom ou escova, e coloque itens bem diferentes no final, como uma agulha ou escova de dentes.
Receita do Casamento Perfeito
Dê a cada convidada cartões de receita e peça para que escrevam a receita de um casamento perfeito. Mais tarde, dê os cartões para a noiva, peça para que ela leia-os em voz alta e adivinhe quem escreveu.
Celebridades
Cole em cada convidada do cha de coozinha o nome de uma pessoa famosa, porém dessa vez na frente da blusa. Todos então têm de chamar essa convidada por esse nome e quem errar tem de pagar uma prenda: cantar, recitar um verso, imitar um porquinho.
Álbum de Fotos
Peça para que cada convidada leve uma foto dela com a noiva. Compre um belo álbum de fotos e peça para que cada convidada cole a foto dentro e escreva a história por trás dessa foto. Com certeza o álbum completo será um dos presentes mais valiosos da noiva.
Adivinhação
Nessa brincadeira, a noiva tem de adivinhar o presente apenas tocando-o com os pés. Se errar, paga uma prenda.
E não se esqueça: brincadeiras de cha de cozinha devem ser animadas e saudáveis. Se sentir que as suas convidadas estão entediadas ou não estão querendo participar, tente aumentar a música, bater palmas, ou mudar a brincadeira,o interessante é gerar introsamento e muitas risadas. E não esqueça da máquina fotográfica ou filmadora, serão momentos, que devem ser registrados com carinho!
Lembranças inovadoras para seu Chá de Cozinha


O Chá de Cozinha uma festa tradicional, tem a cada dia se inovado. Hoje em dia as noivas tem procurado fazer da festinha familiar e careta, um ambiente moderno e descontraído, através das brincadeiras, dos presentes e das lembrancinhas oferecidas as convidadas.
Abaixo estão algumas idéias, super modernas e fáceis de serem feitas. Faça você mesma, surpreenda suas convidadas, e não será necessário gastar muito dinheiro para confecciona-las.

Sachê com Pão de Mel

Materias necessários : saco de tecido xadrez,pão de mel, uma tesoura, palha, enfeite de pimenta artificial.(Todos os materias podem ser encontrados em lojas de artesanato e armarinhos)


Mini colher de pau enfeitada
Materiais necessários : mini colher de pau, laço de juta, laço de fita xadrez laranja 2 mm,enfeite de mini verduras artificias.(Todos os materias podem ser encontrados em lojas de artesanato e armarinhos)

Mini tábua de acrílico
Materiais necessários: mini tábua de carne em acrílico, laço de cetim 2 mm, enfeite de mini frutas artificiais..(Todos os materias podem ser encontrados em lojas de artesanato e armarinhos)





Brincadeiras para animar seu Chá de Cozinha


Agite seu Chá de Cozinha com brincadeiras envolventes onde todos possam participar. Algumas brincadeiras também servem para o Chá bar…Reserve sua Maquina Fotográfica e Filmadora, será diversão garantida.
ANTES DE COMEÇAR: O ENTROSAMENTO
Antes de o chá começar, os organizadores deverão fazer uma lista de pares famosos, tais como: Romeu e Julieta, Fred e Vilma, Sansão e Dalila, queijo e goiabada, etc. e escrever cada nome em um post-it (papel com adesivo). Assim que os convidados chegarem os organizadores os receberão com um tapinha nas costas para colar o papel para que todos (menos a pessoa) possam saber quem ela é. O objetivo do jogo é encontrar sua metade e para isso a pessoa terá que perguntar a outras algumas coisas do tipo: “Eu sou um herói?” “Sou uma comida?”, ” Eu ainda sou vivo”, etc. O jogo acaba quando todos encontrarem seu par.
BRINCADEIRA TRADICIONAL
Indicada para: Chá tradicional com a presença de amigas e parentes.
Como brincar: Esta é a brincadeira mais comum nas festas de chá-de-cozinha: A noiva tem que adivinhar qual é o presente que está dentro de cada pacote e cada vez que ela erra, recebe um castigo que pode ser: beber alguma coisa; ser pintada com guache, carvão ou batom; fazer uma declaração de amor para o noivo; pegar algum objeto com a boca, em uma bacia cheia de farinha; tirar uma peça de roupa e por ai vai.
Quando ela acaba de abrir os presentes, juntam-se todos os papéis fazendo uma grande bola e todas as amigas fazem uma roda. A bola vai passando e cada uma vai tirando um papel. De acordo com a tradição, quem ficar com o úItimo papél será a próxima a se casar.
BATATA QUENTE
Indicada para: Chá tradicional com maioria jovem.
Como brincar: A organizadora da festa deverá separar vários itens como: touca de banho, meia-calça colorida, máscaras (de oncinha, do zorro, de coelhinha, de mulher gato, etc), enfirn, tudo que ela encontrar de baratinho e brega. Deve também escolher algumas coisas legais como: anéis, broches, fivelinhas, batom, mini buquês, etc. Ela coloca uma música e, escondida das demais convidadas, esconde algo na caixa. A caixa deverá passar de mão em mão na roda e quando a organizadora parar a música, a pessoa que estiver com ela deverá abrir a caixa, e vestir ou usar o que estiver dentro. No final da festa as convidadas poderão levar seus ” Presentes” para casa.
EU BEIJARIA O PORCO
.
Indicada para: Festa com a presença de amigos e colegas de trabalho.
Como brincar: Todos os convidados devem se sentar no chão formando uma roda. A organizadora da brincadeira deverá sentar-se no meio da roda e dizer: “Eu beijaria o porco no nariz”, por exemplo. Dito isso este porco (que pode ser de brinquedo ou imaginário) vai passando pela roda e cada convidado deverá dizer onde beijaria o porco: Tu beijaria o porco na orelha”, “Tu beijaria o porco na barriga” e por aí vai, sem repetir nenhurna parte. Quando o porco já tiver passado por toda a roda, a organizadora da brincadeira ordena que cada um beije a pessoa que está do seu lado esquerdo, no mesmo lugar onde ela disse que beijaria o porco. Assim, um por vez deverá executar a ordem. É diversão garantida!
O ANEL
Na hora de fazer o bolo é preciso esconder no meio da massa um anel. A convidada que ganhar o pedaço com aliança, é a próxima a se casar.
Chá de cozinha, Como fazer um chá de cozinha


O Chá de Cozinha ou Chá de Panela já se tornou uma espécie detradição nos dias de hoje,além de ser uma festinha muito divertida,é uma boa opção para as amigas da noiva ajudá-la a a montar a cozinha da sua nova casa. Toda a organização da suposta festinha, deve ser organizada pelas amigas,parentes e colegas de trabalho da noiva, que providênciam a musica ,os alimentos,as bebidas e os convites para realização do evento.E cada uma leva um utensílio doméstico para a formação da cozinha da noiva.
Os convites podem ser comprados em papelarias ou na internet.Uma outra dica legal, é criar um convite com as características e estilo da noiva,pode-se usar frases engraçadas,desenhos ou fotos divertidas,e para completar um envelope bonito e fitas decorativas.
A noiva deve passar a lista de casamento para as amigas, para que elas convidem todas as mulheres que particiram do casamento, para também participar desse divertido dia.As amigas também ficaram responsáveis de dividir o que cada uma ficará de levar de presente para a noiva , juntamente com um prato de doce ou salgado .
Se quiser oferecer lembracinhas a noiva é quem ficará responsável de providencia-las.Alguns exemplos usados são: imãs em biscuit,barrinhas de chocolate decorados,potinhos de geléia decorados com tecido xadrez,panos de prato pintados com o nome da noiva e a data do chá,colheres de pau decorados com fitas e tecidos, sabonetes artesanais, potinho decorado com sais de banho ou mini topiaria como mostro na foto ao lado.
Sugestão:Pode-se juntamente com o convite para o chá, entregar uma folha depapel em branco paltada,onde as convidadas além de levarem os presentes ,levaram uma receita de sua especialidade para criar o primeiro livro de receitas da noiva.Uma outra dica legal ,é pedir para que as amigas acrecentem seu nome a nome do prato,por exemplo:Pudim da Mariana,Torta da Carol,Lasanha da Jú e etc…
Sugestões do que pedir no Chá de Cozinha
Abridor de latas, Assadeiras, Avental,Bacias de plástico,Balança,Balde de plástico,Bandejas,Batedor de carne,Batedor de ovos,Bicos de confeitar,Bule de café,Cafeteira de vidro,Capacho,Carretilha p/ massas,Carrinho de feira,Cesta de lixo,Cesta de pão,Coador de café,Coador de chá,Colheres de pau,Conchas,Concha p/ sorvete,Cortador de ovos,Cortador de queijos,Descanso de panelas,Descascador de azeitonas,Descascador de legumes,Desentupidor de pia,Destrinchador de aves,Escada,Escorredor de arroz,Escorredor de louça,Escorredor de macarrão,Escova p/ pia,Escovinha p/ migalhas,Escumadeira,Espanador,Espátula p/ queijo,Espremedor de alho,Espremedor de batatas,Espremedor de laranja,Espremedor de limão,Faca de pão,Filme plástico,Forma de pizza,Forma p/ tortas,Forminha para empadas,Frigideiras,Funil,Galheteiros,Garrafa térmica,Garrafas térmicas,Garrafas plásticas,Jogo de facas,Jogo de pirex,Latas de mantimento,Lava-copos,Leiteira,Livro de receitas,Maquina de moer,Medidor de plástico,Moedor de café,Moedor de pimenta,Papel toalha,Pá de lixo,Paliteiro,Panos de prato,Pegador de gelo,Pegador de panelas,Peneiras,Pinça de macarrão,Pincel para massas,Potes p/ geladeira,Porta óleo,Porta filtros,Porta sabão,Porta talheres,Porta temperos,Porta travessas,Pregadores,Potinhos de condimentos,Quebra-nozes,Ralador,Regador,Rodo de pia,Rodo,Escovão,Rolo de macarrão,Saca-rolhas,Saleiro,Tabua de carnes,Tabua de frios,Talheres de salada,Tesoura p/ cozinha,Vassoura piaçaba,Vassoura de pêlo.
Brincadeiras para agitar o seu Chá de Lingerie


Agite seu Chá deLingerie com brincadeiras envolventes onde todos possam participar. Algumas brincadeiras também servem para o Chá bar e Chá de cozinha…Reserve sua Máquina Fotográfica e Filmadora, será diversão garantida.
Abaixo estão algumas idéias super legais que você poderá aproveitar e se divertir:
Eu nunca…
Forma-se uma roda, a organizadora distribui a todas as convidadas, o mesmo número de pastilhas de chocolate (tipo confete).Começando pela noiva, uma por vez, deve dizer algo que nunca fez na vida (eu nunca fumei, eu nunca fiquei bêbada, eu nunca cabulei aula, eu nunca olhei para namorado de amiga, eu nunca sai com um homem muito mais novo, etc). Todas que já fizeram, deverão comer uma pastilha. A brincadeira acaba até que todos tenham dito o que nunca fizeram. Quem chegar ao final com o maior número de pastilhas paga um “castigo” e quem chegar com o menor número ganha um prêmio (bichinho de pelúcia, bombons, creme, bloquinho de anotações, CD, gloss).
Personalidade
Dar lápis e papel as participantes. Elas escrevem detalhes sobre sua personalidade. Dobram e devolvem o papel. A noiva escolhe, lê e tem que adivinhar qual é a pessoa com aquelas características. Se acertar, a convidada é quem terá que pagar o castigo, se a noiva errar, ela que fará a tarefa.
Surpresa
Pegue uma caixa de papel, na qual caibam outras caixas, de tamanhos diferentes e com tampa ou sacos de tnt ou tecido. Coloque algo bem inusitado, no último pacote. E vá colocando um dentro do outro. Diga que a brincadeira consiste em passar a caixa para a pessoa do lado, o mais rápido possível, pois quem ficar com ela, terá que abrir e encontrará uma surpresa. Dê uma risadinha sarcástica, para sugerir que pode ser algo não muito bom. Comece a passar a caixa grande, entre as convidadas, tocando uma música. Quando a música para, quem está com a caixa abre, tira a maior e continua passando. Ninguém quer ficar com a caixa. O último pacote tem um objeto, que pode ser uma coisa bem legal, e quem achar fica com ele. O interessante é todos pensarem que é algo ruim ou que assusta; e no fim é uma coisa boa, que todas gostariam de ter ganhado, como um perfume, um lenço de seda, bombons, etc. Use sua imaginação.
Feitiço contra o Feiticeiro
Distribua papel e caneta as convidadas e dizer que precisa de sugestões de castigos para a noiva. Cada convidada escreve um castigo e assina seu nome. Todos os papéis serão recolhidos e lidos um de cada vez, mas a SURPRESA é que quem paga o castigo será a pessoa que teve a idéia (quem assinou)! Isso só será revelado depois que todas escreverem e assinarem. A brincadeira acaba quando todas as convidadas cumprirem seus próprios castigos.
Estilistas
Alguns dos convidados serão divididos em times de 3 pessoas e os outros ,incluindo os noivos ,serão os jurados. Cada time escolhe a sua noiva e os outros serão os estilistas que terão 4 rolos de papel higiênico e 20 minutos para criar um modelo e vesti-la. Terminado o tempo haverá um desfile e após a contagem dos pontos,os noivos premiaram a equipe vencedora.
Obs: se for possivel o uso de maquiagem e flores artificiais ,ficará bem mais engraçado
A Venda
Ao a,cada convidada recebe uma folha de papel contendo no topo um espaço em branco seguido de à venda.Ex: _______________ à venda.A organizadora deve pedir que cada uma preencha o espaço com o nome de algo que tenha encostado em casa e gostaria de vender: cafeteira,roupas usadas,carro,e etc. Ao escolher, a pessoa deve montar um pequeno anuncio descrevendo as qualidades do produto e seu estado de conservação. Quando todas finalizarem a atrefa,peça para que formem uma roda e, ao ler os anuncios ,sempre que aparecer o nome do produto, elas devem substituí-lo pelo nome do noivo.Prepare-se para dar muitas risadas.
Chá de Lingerie


Mas o que fazer quando a casa dos noivos já está montada? O chá-de-cozinha deve ser descartado? Não necessariamente. Basta usar a criatividade e realizar uma festa temática, do tipo “chá-de-banheiro” ou “chá-de-lingerie”. O primeiro consiste em sugerir presentes relacionados a este ambiente da casa, como sais de banho e essências. Já o chá-de-lingerie que hoje é a grande sensação do momento, como o próprio nome sugere, tem a intenção de arrecadar roupas íntimas para a noiva usar na noite de núpcias e na lua-de-mel e, até mesmo para que ela complete o enxoval. Como esse tipo de presente é muito pessoal, é fundamental, que a protagonista da ocasião, a noiva, vá a uma loja especializada e escolha os modelos que mais lhe agradam, inclusive não esquecendo de deixar claro no convite, tamanhos e cores de escolha da mesma. Aí, então, basta as amigas e as familiares visitarem o local e escolherem o que darão de presente. È de grande importância que a noiva não escolha presentes de valores muito altos, afinal suas convidadas darão presentes de casamento também, por isso é bom escolher bem a loja que deixará sua lista.O chá é uma idéia muito legal, afinal, além de garantir presentinhos e “desafogar” o orçamento, ele é uma forma bem-humorada de começar a contagem regressiva para o grande dia, rodeada de pessoas queridas.
Sugestões para a lista de presentes do chá-de-lingerie
1. 6 calcinhas avulsas
2. 3 camisolas curtas
3. 2 camisolas longas
4. 5 conjuntos de calcinha e sutiã
5. 2 meias-calças (a quantidade varia de acordo com a necessidade de cada uma)
6. 5 meias esportivas brancas
7. 5 meias esportivas coloridas
8. 2 pares de chinelo
9. 1 pijama comprido
10. 2 robes avulsos (curto e comprido)

Nenhum comentário: