sexta-feira, fevereiro 18, 2011

Doce Lenda, Bem Casado, Lembrancinha de Casamento

O Bem-Casado representa duas partes que se unem e são seladas pelacumplicidade e respeito mútuo.
Para se ter muita sorte nesta união, deverá ser ditribuído um bem-casado à cada convidado.
Diz a lenda, que todo aquele que saborear um bem-casado, estará sendo abençoado com a mesma sorte e felicidade.
“Basta fazer um pedido, antes de dar a primeira mordida”
Lenda ou não, o bem-casado é uma das tradições mais deliciosas e “chiques” que existem e são oferecidos e são oferecidos nos mais diferentes momentos:casamento,nascimento,debutante,bodas e etc.
Saber que o doce é maravilhoso, isso nós já sabemos, podemos então para dar uma diversificada, esbanjar na
embalagem, usar muita fita e tecido, ultilizando
as cores da sua decoração. Se você está sem
idéias do que dar de lembracinha de casamento, use o Bem-Casado
que é uma idéia muito bacana e bastante elegante. Abaixo você
encontra o link para um site muito legal e especializado em
Bem-Casados, espero que você goste.
www.emiliabemcasados.com.br
Share on Facebook
Lembrancinhas Originais, Lembrancinhas para Casamento

Atendendo a pedidos a respeito do que dar como lembrancinha no dia do casamento .Estão aqui algumas que achei bem interessantes,diferentes, curiosas e super originais.Espero que gostem….

Olha que idéia legal ,essa é uma embalagem de chá formulada especialmente com as caracteristicas do casal.Uma idéia para se dar como lembrança, além de lindinha é super original…E se vcs notarem segue na embalagem o nome dos noivos e a data do casamento…

E para os nivos que não gostam de chá,e preferem um delicioso cafezinho,a mesma dica ,mas na versão do café…

Pra um casamento na praia essa é uma ótima dica.Um saleiro e pimenteiro em formato de concha e estrela do mar…E os objetos podem ser embalados em uma caixinha assim como mostra na foto ou em uma cestinha envolvida com uma fita de estapa…fica muito legal.

Ainda seguido na idéia de um casamento realizado na praia esta tambémé de muito bom gosto.Um abridor de garrafas em formato de caramujo.Super orginal…

Essa idéia bem interessante.Eu já havia visto a idéia de usar hawaianas com o nome dos noivos ,mas essa com a caricatura , ficou melhor ainda.Dessa forma pode-se mostrar as caracteristicas individuais do noivo e da noiva,além de chamar a atenção por ser curioso,sempre quando forem vistos e usados se lembraram de vocês.Nesse caso tem que ter um controle perfeito do número de convidados que irão na festa, e o número que cada um deles calça, para que os chinelos sejam bem aproveitados.

Essa idéia também é muito bacana.Um pote de Mel com o nome dos noivos e a data do casamento.Uma graça e não tem o custo muito alto.Pode-se também para dar um charme maior colocar um versinho ,uma frase ou alguma palavra que represente o amor dos noivos ,embrulha-lo com um papel celofane transparente para que apareça o rótulo do pote ,e para completar ,uma bela fita combinando com a cor da decoração.

Essa é uma idéia muito elegante e ótima para ser usada no verão.Mini pote em acrilico com cerejas enfeitado com palhas e com as iniciais dos noivos.Essa também é uma ótima ideía para quem não sabe o que dar de lembracinha de casamento, além de ficar elegante dá um ar rustico a lembrança,e apesar das frutas nunca cairem de moda são deliciosas e serão muito bem aproveitadas.E para aqueles que não gostam de cerejas podem substitui-las por morangos que também ficará muito charmoso.
Lembrancinhas em grande estilo!


Cada vez mais os casamentos, têm sido de muito requinte e glamour. A apresentação e a embalagem das lembrancinhas de casamento deve ter um estilo tradicional e unico. Às vezes a maneira como a lembrança é apresentado, dá ao casamento um ar memorável,na qual quando as pessoas olharem se lembraram do dia e dos fatos ocorridos no dia do seu casamento.Não se esqueçam que a lembrancinha é uma das maneiras de agradecer a presença dos vossos convidados na sua festa. Os brindes ou lembranças de casamento podem ser decorativos, complementando a decoração das mesas e da recepção. Tal como o resto da decoração do casamento, as lembrancinhas devem refletir a formalidade do casamento,o estilo e genero do casal.
1. Use uma embalagem apelativa e de bom gosto. Uma pequena caixa, ou saquinho de papel com um laço, oferece um embrulho de bom gosto para qualquer brinde. Se os seus convidados notarem que existiu um esforço da vossa parte para agradar, isso será um gesto mais importante que o brinde dentro do embrulho.
2. É de grande importância que as cores dos embrulhos estejam de acordo com as cores escolhidas para a decoração do casamento, com as mesas, com as flores, etc. Pode-se colocar fitas p/ dar um requinte maior ao seu embrulho.
3. Coloquem uma mensagem personalizada em cada lembrança, nem que seja sobre a funcionalidade da própria lembrança, pode ser uma frase que faz sentido para vocês, um pequeno poema, etc…
4. Mandar gravar as vossas iniciais, usar uma fita personalizada, ou usar a data de casamento impressa, ou até uma mensagem pessoal, também farão as lembranças mais personalizadas. Tudo isto pode ser escrito à mão para dar um toque pessoal, mas só no caso de a caligrafia ser realmente bonita, senão mais vale optarem por contratar um calígrafo profissional para o fazer. Outra opção poderá ser a impressão a laser, muito menos dispendiosa e também com resultados muito interessantes.
5. Dê uma funcionalidade aos vossas lembranças, você pode usá-lo como cartão de escolta para os seus convidados. Numa mesa à entrada da recepção, coloque um pequeno cartão em cada lembrança com o nome do convidado e número correspondente da mesa da recepção.Nesse caso você dispensará aquela grande cermônia de entrega das lembranças.
6. E fazer os enfeites das mesas com brindes do casamento?Você por exemplo fazer centros de mesas com pequenos vasos floridos, colocando um pequeno cartão em cada um, explicando que cada um servirá de lembrança aos convidados dessa mesa.
7. Para poupar espaço na mesa, você poderá pendurar a lembrança na cadeira de cada convidado. Isto é uma maneira criativa de apresentar a sua lembrancinha de casamento, com isso você também aproveita para decorar as cadeiras da recepção. Use um belo saco de tecido de seda ou estopa por exemplo, onde você irá colocar o brinde preso às cadeiras com uma fita de cetim, farão um efeito sensacional. Não se esqueçam do cartão pessoal.
8. Se o casamento for celebrado próximo do Natal, poderão ornamentar uma árvore de natal com os brindes do casamento. Tenham cuidado ao escolher lembranças devem ser leves para não pesarem muito na árvore.
9. Uma sugestão divertida, seria colocar bolos de casamento em tamanhos pequenos em cada mesa, com faca e uma espátula individual, para que cada convidado pudesse cortar a sua fatia de bolo; no momento que os noivos cortaramo bolo, os convidados poderão acompanhar o gesto, cortando cada um a sua fatia, partilhando desse momento único com vocês.
10. Podem também colocar os brindes em belos cestos à saída do local da recepção do casamento, com uma nota, para que os seus convidados os levem com eles quando saírem da festa.
11. No caso das crianças, podem oferecer algo útil para que elas possam brincar durante a recepção. Podem também pedir as crianças que elas distribuam as lembranças aos convidados, mas certifiquem-se que são entreguesas lembranças a todos os convidados.
12. Uma ideia prática e decorativa será colocar as lembrança para os seus convidados numa mesa central, colocando um cartão que os convide a pegar. No caso das lembranças para as crianças, coloquem-nas numa mesa mais baixa, dispostos de maneira atrativa.
13. Não se esqueçam de colocar um numero a mais de lembranças na mesa, visto algumas poderem estragar-se, ou para convidados que decidem levar mais que uma.
Existem certos tipos de lembranças que fazem sempre sucesso, e nunca saem de moda. Podem optar por compotas caseiras, em pequenos potes juntamente com uma pequena bolacha caseira, embrulhem em papel celofane, atem com uma bela fita, e tem uma pequena oferta de bom gosto. No caso de oferecerem chocolates, fique atento ao calor que esteja na época do casamento , pois no Verão podem derreter com muita facilidade. Os chocolates podem ser uma oferta muito elegante, como por exemplo as trufas como exposta na fotografia, embora lindos e elegantes são adequados para o Inverno,para evitar maiores constrangimentos..

Um comentário:

by Valéria May disse...

ADOREI tudo, excelente bom gosto!!!Parabens pela iniciativa. E super felicidade e sorte sempre em sua vida. Doces bjs! Valeria May.