sexta-feira, fevereiro 18, 2011

Frases para Convites de Casamentos, Versículos de Amor parte 2

Quem convida quem, e como se deve fazer!
Tradicionalmente são os pais da noiva que fazem o convite de casamento, mas vocês também o podem fazero. O propósito do convite não é, ao contrário do que a maioria das pessoas pensam, saber quem está pagando o casamento. Mesmo que seja a noiva a pagar o casamento, os convites podem ser feitos em nome dos noivos ou de ambos os vossos pais. Caso sejam vocês a convidar, o nome da noiva vem sempre em primeiro lugar.
Quando o casamento é feito numa casa, normalmente contém as palavras “requisita-se a honra da sua presença”, quando é feito em outro local qualquer, normalmente o convite terá escrito “requisita-se o prazer da sua presença”.
Para pais divorciados há regras como: cada nome dos pais em linhas diferentes do convite sem “e” ou “com” entre o nome dos dois, embora no caso de existir um laço especial de algum de vocês com o atual marido ou esposa se possa adicionar o seu nome ao convite.
Convites de Casamento Diferenciados
Os tons que antigamente eram usados em casamentos, tiveram uma grande evolução, os tons pastéis como branco e bege, foram substituídos por cores fortes e marcantes.
Os convites passaram de básicos, para ousados. Além das cores , os modelos também variam, de acordo com o estilo dos noivos, depende da criatividade do casal.
As caricaturas e as frases inovadoras, podem variar de acordo com o estilo dos noivos, muitas vezes se relacionam com a profissão e com o momento em que o casal se conheceu.
Os modelos são diversos, e a cada vez estão mais graciosos.

Frases de Casamento, Convite de Casamento

Frase de Casamento:Um casamento feliz exige que nos apaixonemos muitas vezes e sempre pela mesma pessoa.
(Autor desconhecido)
Frase de Casamento:Casar-se não tem nada a ver com uma celebração ou com uns papéis. Casar-se não é outra coisa que a entrega mútua de duas pessoas para sempre. Os papéis não são senão uma expressão externa dessa realidade interior que se consuma na intimidade da vontade e se exprime na intimidade do corpo.
(Mikel Santamaría Garai)
Frase de Casamento:Se uma pessoa diz a outra que a ama, a própria linguagem supõe a expressão “para sempre”. Não tem sentido dizer: – Amo-te, mas provavelmente só durará uns meses, ou uns anos, desde que continues a ser simpática e agradável, ou eu não encontre outra melhor, ou não fiques feia com a idade. Um “amo-te” que implica “só por algum tempo” não é um amor verdadeiro. É antes um “gosto de ti, agradas-me , sinto-me bem contigo, mas de modo algum estou disposto a entregar-me inteiramente, nem a entregar-te a minha vida”.
(Mikel Santamaría Garai)
Frase de Casamento:O amor humano autêntico é uma entrega total da própria pessoa: alma, coração, corpo, toda a própria vida, presente e futuro. Quando duas pessoas se amam, sabem que vão compartilhar toda a sua vida. O casal é isto: um com uma para sempre, em tudo, para terminar nos filhos. Já não são dois, mas uma só carne e uma só vida. Antes eram duas vidas independentes que, de vez em quando, coincidiam. Agora estão intimamente ligados, a vida de um é inseparável da do outro. Até nas coisas mais concretas.(Mikel Santamaría Garai)
Frase de Casamento:Por exemplo, se os projectos profissionais de um numa cidade são incompatíveis com a alergia que o outro sente naquele lugar, como os dois são agora uma só carne, a alergia de um afecta a vida do outro. De facto, o outro sente-a como se fosse própria, ou mais ainda, e sofre. Mas a realidade do amor matrimonial faz que, ou os dois se aguentam, ou os dois saem dali. Porque os projectos profissionais são importantes, mas secundários em relação à grandeza do amor.
(Mikel Santamaría Garai)
Frase de Casamento:No amor tudo está terminado desde o diaem que um dos amantes pensou que a separação era possível.
Frase de Casamento:No amor conjugal, a intervenção do corpo dá um carácter irreversível à relação de entrega. Com efeito, quando uma pessoa entrega o corpo, é porque se entrega a si própria em plenitude. Mas quando uma pessoa entrega de verdade a alma, tem de ter em conta que implica a totalidade da vida.
(Mikel Santamaría Garai)
Frase de Casamento:Amor não é olharem um para o outro. mas sim olharem ambos numa mesma direcção.
(Antoine de Saint-Exupéry)
Frase de Casamento:No verdadeiro amor não manda ninguém; ambos obedecem.
(Alejandro Casona)
Frase de Casamento:O amor por uma pessoa deve incluir os corvos do seu telhado.
(Provérbio chinês)
Frase de Casamento:Por a pessoa ser corpo e espírito, o seu amor realiza-se com o tempo, mas é, em si mesmo, para sempre. Ou uma pessoa se entrega para sempre ou não se entregou a si próprio. E, se se entregou, já não se possui a si mesmo em propriedade exclusiva, pois deu o coração e o corpo a outra, que, por sua vez, lhos deu a ele.
(Mikel Santamaría Garai)
Frase de Casamento:Se se compreender esta realidade da entrega matrimonial, entende-se também que não é o mesmo haver relações sexuais antes de se casarem ou depois. Se ainda não se casaram, então não se comprometeram. Imaginemos que, no dia seguinte a essa relação, a outra parte tem um acidente e fica terrivelmente desfigurada. Se não meentreguei mediante o matrimónio, “na saúde e na doença”, posso colocar a mim próprio a possibilidade de, com o tempo, refazer a minha vida com outra pessoa. Mas se me entreguei, tenho uma obrigação de estrita justiça para com o outro: na saúde e na doença, o meu coração e o meu corpo são seus, até que a morte nos separe.
(Mikel Santamaría Garai)
Frase de Casamento:Antes do matrimónio, pode existir a realidade do apaixonamento e a intenção de entregar-se. Contudo, não existe a realidade do amor e da entrega livremente assumidos para sempre. Por isso, “fazer amor” é verdade e portanto bom, mas só depois do casamento, que não se fundamenta na celebração externa mas sim no acto da vontade dos que se entregaram para sempre.
(Mikel Santamaría Garai)
Frase de Casamento:O casamento é um edifício que deve ser reconstruído todos os dias.
(André Maurois)
Frase de Casamento:A coisa mais importante que um pai pode fazer pelos seus filhos é amar a mãe deles.
(Autor desconhecido)
Frase de Casamento:Um casamento feliz é uma longa conversa que nos parecerá sempre demasiado curta.
(André Maurois)
Frase de Casamento:Não confundir o amor com a paixão dos primeiros momentos, que pode desaparecer. O verdadeiro carinho cresce na medida em que os dois estão mais unidos, porque partilham mais. Mas para partilhar é preciso dar. Dar é a chave do amor. Amor significa sempre entrega, dar-se ao outro. Só pelo sacrifício se conserva o amor mútuo, porque é preciso aprender a passar por alto os defeitos, a perdoar uma e outra vez, a não devolver mal por mal, a não dar importância a uma frase desagradável, etc. Por isso o amor também significa exceder-se, fazer mais do que é devido.
(Juan Luis Lorda)
Frase de Casamento:Apenas em torno de uma mulher que ama se pode formar uma família.
(Friedrich Schlegel)
Frase de Casamento:O amor não se conjuga no passado: ou se ama para sempre, ou nunca se amou verdadeiramente.
(Autor desconhecido)
Frases, Textos e Versiculos para Convite Casamento


Derramai Senhor sobre nós o teu Espírito, para que juntos possamos construir uma perfeita união.
Um para o outro, ambos para ti.
Derramai Senhor, sobre nós a vossa bênção para que o nosso amor de ontem e hoje dure eternamente.
A nossa aliança de amor é abençoada por Deus em busca da eternidade
Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. (Provérbios 3:5)
As muitas águas não poderiam apagar este amor, nem os rios afogá-lo.
(Cantares 8:7)
Aonde quer que tu fores, irei eu; e onde quer que pousares à noite, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus.
(Ruth 1:16)
O amor é paciente, é benigno; o amor não procura seus próprios interesses, não se ressente do mal. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acaba. (1º Cor. 13, 4-8)
Eu sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente.
(Ec 3:14)
Deixará o homem pai e mãe, e se unirá à sua mulher, e serão dois numa só carne. (Mateus 19:5)
O maior gesto no amor conjugal não está nas mãos que se enlaçam, nem nos lábios que se tocam; está nos joelhos que se dobram para uma oração lado a lado.
Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em corações humanos; O que Deus tem preparado para aqueles que o ama.
(I Coríntios 2:9)
Com um olhar nos vimos, com palavras nos conhecemos. Perante Deus decidimos que um do outro seremos.
Oh Deus! Tu que aproximastes nossos corações, mantenha-os unidos para que possamos caminhar juntos enquanto existir vida.
O verdadeiro amor começa quando se pode amar um ser tal como ele é, e não como se imaginou que fosse.
Portanto recebei-vos uns aos outros, como também Cristo nos recebeu, para glória de Deus. (Romanos 15:07)
Não separe o homem o que Deus uniu.
O amor não conhece obstáculos e não recua diante de nenhum sacrifício.
Nós te pedimos Senhor, que tua divina luz clareie nossa jornada e que nossas duas vidas nunca sejam divididas e sim multiplicadas.
Fazei brilhar sobre nós, Senhor, a luz de vossa face. Pusestes em nossos corações mais alegria, pois a segurança desta união vem de Vós, Senhor.
(Salmo 4)
As muitas águas não poderiam apagar este amor, nem os rios afogá-lo; ainda que alguém desse toda fazenda de sua casa por este amor, certamente a desprezaria. (Cantares de Salomão 8-7)
Dar-lhes-ei um só coração e um só caminho, para que me temam todos os dias, para seu bem e bem de seus filhos.
(Jer. 32:39)
Nossa gratidão a ti, ó Deus, pois sem tua presença este momento não teria sentido algum para nós.
Senhor, cobre-nos sempre com o teu amor constante e fiel porque esta é a nossa esperança em ti.
(Salmo 33: 22)
Pois onde estiver o amor, ali estará também o nosso coração.
(Lc. 12:34)
Ainda que eu falasse as línguas dos homens, que eu falasse a língua dos anjos, sem amor eu nada seria.
Senhor, entregamos nossas vidas a ti. Dirija nossos passos e guia-nos no teu caminho de amor e união.
O amor é entrega, assim entregamo-nos um ao outro e ambos a Deus.
Assim já não são dois, mas uma só carne. Portanto, não separe o homem o que Deus uniu. (Mt. 19:6)

Teu espírito se misturou com o meu espírito, como o vinho se uniu com a água. Tu és eu em tudo.
Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conhecer todos os mistérios e toda ciência, ainda que eu tenha tamanha fé ao ponto de transportar montes, se eu não tiver amor, nada serei.
(I Coríntios 13:2)
Ao longo de nossas vidas sentimos a necessidade de caminharmos juntos, e num gesto expressivo queremos declarar a todos a aliança maior que nos une: o amor.
O amor não faz mover o mundo, mas é certo que faz a viagem valer a pena.
Nada é tão duro e férreo que não se possa vencer com o fogo do amor. Santo Agostinho
Farei com eles aliança eterna segundo a qual não deixarei de lhe fazer o bem e porei o meu temor nos seus corações para que nunca se apartem de mim. (Jeremias 32:40)
O Senhor fez grandes milagres por nós, e por isso estamos tão felizes. ( salmos 125:3)
Vocês estão nos vendo solteiros pela última vez, casados pela primeira vez, e felizes para sempre.
Depois de andarmos por diversos e diferentes caminhos, nos encontramos. Envolvidos por um único e sincero amor, decidimos viver um para o outro e ambos para Deus.
Melhor é ser dois do que um… Porque se um cair o outro levanta o seu companheiro… E o cordão de três dobras não se quebra tão depressa. (Eclesiastes 4:9, 10 e 12)
Casamento é um grande mistério, quando comparado a Cristo e a Igreja. Marido ame a sua esposa como Cristo ama a Igreja e a esposa respeite o seu marido assim como a Igreja respeita Jesus Cristo.
Que eu não tenha outro repouso que não o teu peito, outro amparo que não a tua mão, outro alimento que não o teu sorriso… E na presença de Deus possa te contemplar como o caminho que levou, dia após dia, à fonte de todo o amor.

Amar alguém é ser o único a ver um milagre invisível aos outros.
Põe-me como selo sobre o teu coração, como selo sobre o teu braço, porque o amor é forte como a morte. (Cantares 8:6)
Nenhuma história de vida é escrita sem a presença de mãos amigas que se estendem em nossa direção, por isso sua presença é tão importante.
Essa é a maior responsabilidade de nossa vida, é a prova evidente que duas almas não se encontram ao acaso.
Foi entre as coisas mais belas da vida que nos descobrimos e nos amamos. E é por este motivo que nos tornaremos uma só carne.
Todas as suas obras lhe são claras como o sol, e seus olhos observam sem cessar o seu proceder.
(Ec. 17:16)
Senhor, bem sei que tudo podes e que nenhum dos teus planos pode ser frustado.
(Jó 42:2)
Se alguém ama uma flor da qual só existe um exemplar em milhões e milhões, isto basta para ser feliz quando a contempla.
Para que todos vejam e saibam, considerem e juntamente entendam que o Senhor fez isso.
(Is. 41:20)
… porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.
(Romanos 5:5)
Primeiro um encontro,Depois outro, e mais outros…
Conhecimento, amizade, e…finalmente o Amor,que nos une agora e para sempre.

a bênção na Igreja a troca de alianças
a champanhe nas taças entrelaçadas
a fuga…são essas algumas cenas do show que
Maria e João vão oferecer ao seu grupo
de amigos no ato do seu casamento.
Um show de felicidade e ternura na Igreja, dia…
Sua presença nos dará muita honra e trará ainda mais alegria não só para
nós como para nossos pais.
“Quem encontrou uma boa mulher, encontrou o bem”.
“o Amor que os uniu, frutificou em nós”
convidam para a cerimônia religiosa de nosso enlace matrimonial,
que se dará aos onze dias do mês de novembro de………………..
às dezessete horas, na Capela da Igreja Sagrado Coração de Jesus.
Nesse lugar e hora, no momento mais solene de nossas vidas,
ficaremos honrados e felizes com a sua presença
“Ninguém pode ser perfeito em bondade, se
não tem ao seu lado uma mulher”.
Vimos convidá-los para a cerimônia religiosa do nosso enlace matrimonial, …
Sua presença nos dará muita honra e alegria.

INFORMATIVO DE NÚPCIAS
Onde? Igreja…
Quando? Dia … às …
Quem? Maria e João
Como? Vão-se casar, ora essa!
Porque? Porque se adoram, se adoram, se adoram…
convidam para a cerimônia religiosa do casamento de seus filhos…
após a cerimônia os noivos recepcionarão os convidados no Salão de Festas da Igreja.
Com a bênção de Deus e de nossos pais,
e contando com a presença dos nossos parentes e amigos juntamente com seus pais convidam para o seu enlace matrimonial que
ocorrerá…
Um dia…como por acaso nos encontramos,
surpreendentemente nos olhamos, nos aproximamos
e iniciamos o nosso sonho cheio de esperanças e
cheio de muito amor.
Esse sonho vai se tornar realidade no dia …
Contamos com sua presença
A ventura inesquecível dessa data será realçada com a sua presença.
…que, pelos caminhos da vida se descobriram e se elegeram, vão se unir
pelos sagrados laços do matrimônio aos …

Ficaremos honrados e felizes com a sua presença.
O casamento é a associação de todos os sentimentos
e de todos os pensamentos.

E assim unidos, em pensamentos e sentimentos, e com a bênção divina, partiremos para a realização de nossos sonhos.
Sua presença é importante nesse momento solene, alegre e majestosamente belo de nossas vidas.

Você está recebendo o convite mais importante da nossa vida…
S
Frases e Versículos para Convite de Casamento


“Iguais, e como um espelho,trincado, nos refletimos. Nosso reflexo nasce na concordância de que,na discordância,nos fazemos um só.
Afinal, não poderia ser diferente:
Em meus erros teus acertos, em minhas ações tuas reações,um dentro do outro, o outro dentro do um, os dois dentro de cada um.”
“O verdadeiro amor nunca se esgota. Quando mais se dá, mais se tem”.(Antoine de Saint-Éxupery)

“Um do outro e os dois de Deus, nascerá um lar … onde o amor será eterno!”
“Nossos caminhos não se cruzaram por acaso, pois Deus nos quer lado a lado”.
“Quem diria que um churrasco na casa de amigos,em um encontro casual,nos levaria ao altar?!Acreditem, amor à primeira vista existe!!!”
“Senhor tu que uniste nossos corações, faça com que nosso amor permaneça para sempre, que sejamos um para o outro e ambos para ti”.
“Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa,se a vontade de ser ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Deus enviou um presente divino, o Amor”. (Carlos Drumond de Andrade)
“ O amor uniu, o tempo e a distância não são capazes de separar”.
“A noiva pertence ao noivo. O amigo do noivo, que lhe assiste, espera e ouve, e alegria-se muito com a voz do noivo. Essa alegria é minha, e agora está completa.”(João 3:29)
Etiqueta: Quem foi convidado?



Quando o convite é entregue, os convidados devem atentar para alguns detalhes.
Se no convite estiver escrito:
“Para Sr. José da Silva e Família” – Quer dizer que toda a família que reside naquela casa está convidado. Não só o casal, como filhos e avós, se for o caso de morarem juntos.
“Para Sr. e Sra. José da Silva” / “Sr. José e Sra” / “José e Maria” (mais informal) – Quer dizer que o convite está direcionado aos nomes do convite, e não se estende aos outros que moram na mesma casa, como filhos e outros familiares.
“Para Sr. José da Silva” – Significa que o convite é apenas para a pessoa de nome citado.

Frases e Versículos de Amor



Versículos de Amor, Frases de Casamento
“Iguais, e como um espelho,trincado, nos refletimos. Nosso reflexo nasce na concordância de que,nadiscordância,nos fazemos um só. Afinal, não poderia ser diferente: Em meus erros teus acertos, em minhas ações tuas reações,um dentro do outro, o outro dentro do um, os dois dentro de cada um.”
“Quando nós trocamos o primeiro olhar o meu coração pediu para se apaixonar. Igual o sol que nasce e só pertence ao dia, quando eu nasci o meu amor já te pertecia.”
“Se não existisses, eu te inventaria, as estrelas se pudesse te daria, prometi a Deus que ao céu vou te levar, e vou gritar pro mundo ouvir, que sempre te amei e vou te amar”.
“Foi no primeiro olhar que eu te consagrei o meu amor e nada vai nos separar na alegria ou na dor. O mundo não verá nosso amor se acabar. Foi no primeiro olhar que Deus nos casou e escreveu meu nome e o seu no azul do céu”.
“Uma nova vida: duas vezes mais forte, em todos os sentidos.”
“Ser feliz depende de muito pouco. Um amor, uma família e um amigo. Amor nós temos, uma família formaremos e o amigo é você.” (mensagem no convite para padrinhos)
“Para dividir e amar, de hoje até o fim de nossas vidas!”
“Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor. Porém o maior desses é o amor.” (1 Cor. 13:13)
“Glória a ti, Ó Meu Deus, verdadeiramente, este, Teu servo e esta, Tua serva entraram na sombra da Tua mercê e se unem através de Teu favor e Tua generosidade.” (‘ Abdu’ l – Bahá)
“E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus” (RM 8:26)
“Como é feliz quem teme o Senhor, quem anda em seus caminhos!’ (Salmos 128:1)
“As muitas águas não poderiam apagar o amor, nem os rios afogá-lo, ainda que alguém desse todos os bens de sua casa pelo amor, seria de todo desprezado…” (Cantares de Salomão 8:7)
“Eu lhes darei um só coração e um só caminho, para que me temam para sempre, para o seu bem e de seus filhos.” Jeremias 32:39

Nenhum comentário: