quarta-feira, outubro 19, 2011

BOLO CENOGRáFICO






Bolo cenográficos a cessação do momento...
O que é?

O bolo é na verdade um isopor! Mas com acabamento de bolo verdadeiro, ou seja, com uma cobertura de pasta americana ou glacê.

Por que usar um bolo falso?

Um bolo gostoso é um bolo molhadinho e bem recheado, certo? Agora imagina que vc quer um bolo assim bem recheado, de 3 (ou mais!) andares, e que será feito pela boleira que mora a 20 km de distância do local da sua festa e terá que transportar esse bolo molhadinho, recheado, de vários andares…. eu simplesmente prefiro não correr o risco do bolo desmoronar no dia do casamento!! E aí está uma grande vantagem do bolo falso. Mais fácil de transportar. E você pode fazer outro verdadeiro (molhadinho e recheado), sem decoração cara, de um andar só, para sair da cozinha já cortado e servido aos convidados.

Lembre-se também que o bolo ficará horas exposto no salão, e sob a iluminação forte da festa, correndo mais uma vez o risco de desmoronar ou sujar. Em cidades muito quentes então, deve ser mais difícil ainda.

O preço também é outro fator. Se o seu sonho é ter um bolo de vários andares decorados, com certeza um bolo verdadeiro sairia muito caro. E a realidade é que são poucas pessoas na festa que comem o bolo. Fazer um grande de isopor, e outro bem menor real para sair cortado da cozinha é uma economia nesse caso.

O bolo de o alguns casamento foi cenográfico por dois motivos: elas não queriam de jeito nenhum o risco do bolo desmanchar no transporte, já que queria um bolo bem molhadinho e recheado; e queria decora-lo com flores, portanto achei mais higiênico ter outro bolo real na cozinha que não tenha sido espetado por caule de flores.

E já que o bolo é de isopor, como fazer o corte simbólico?

Neste caso o bolo normalmente há um pequeno pedaço com o isopor retirado e preenchido por glacê ou algo assim, para que você possa cortá-lo com a espátula e não pagar o mico de ficar tentando cortar um isopor. É função da assessora do seu casamento posicionar o bolo no salão com essa parte preenchida com glacê voltada para os noivos. Normalmente tem uma marquinha avisando onde você deve fazer o corte.



E por que ter um bolo verdadeiro?

Acho bolo verdadeiro mais romântico… sem aquela coisa de mega produção para casamento… Saber que o bolo que você cortou a primeira fatia é real e será depois fatiado e servido aos convidados tem o seu charme.

Só há de se pensar se não haverá problemas de transporte, e que ele seja muito gostoso e mesmo molhadinho/ recheado aguente firme e forte. Provavelmente se eu fosse me casar hoje escolheria um bolo menor em diâmetro e em andares (no máximo 2), e faria ele verdadeiro. Bem ao estilo dos que postei AQUI.

Você também não precisa escolher um ou outro. Muitas noivas fazem o bolo com um andar verdadeiro para ser servido e os demais andares falsos, apenas de enfeite mesmo.

Então ao decidir se você terá um bolo verdadeiro ou cenográfico no salão, pense em todas estas questões: tamanho, recheio, transporte, exposição…. e escolha o que for melhor para sua festa, porque nesse caso não existe certo ou errado! O importante é ter um bolo, seja ele cenográfico ou verdadeiro, porque o corte do bolo tem um significado no casamento: a primeira fatia cortada pelo noivos juntos simboliza compartilhar junto o futuro.

Nenhum comentário: